Alô, nação azul! Lamentável que o Cruzeiro tenha jogado por terra no último final de semana a melhor das oportunidades para ter deixado o Z-4 do Campeonato Brasileiro. A rodada se desenhou azul, pois Ceará e Fluminense empataram seus jogos, e bastava o Cruzeiro ter vencido o Fortaleza no sábado.
A vitória até parecia que viria com o gol de Orejuela, aos 34 minutos do segundo tempo, mas, três minutos depois, os cearenses empataram, após uma saída errada do lateral-esquerdo Egídio e uma verdadeira desatenção celeste. O drama continua, e lá se vão dez rodadas na zona da confusão. Consciente da situação, o treinador Abel Braga alerta que, infelizmente, o sofrimento irá até o final. O que não pode faltar é luta e mais atenção e, principalmente, parar de levar gols com tanta facilidade.
O time terá pela frente duas partidas nesta semana e, de novo, a chance de mudar esta situação. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time carioca não tem sido essas coisas quando joga em casa, e o Cruzeiro pode tirar proveito para chegar à vitória. Faltando ainda dez rodadas, não dá para jogar a toalha de jeito nenhum.