E-sports

Após romper com o Cruzeiro, E-Flix lança time de e-sports Netshoes Miners

Empresa mineira E-Flix tem parceria com a Netshoes e vai disputar competições de Fifa, Free Fire e League of Legends

Por Thiago Nogueira
Publicado em 27 de maio de 2021 | 10:00
 
 
 
normal

Depois de romper com o Cruzeiro, em março, a E-Flix lançou, nesta semana, sua equipe própria para times de FIFA, League of Legends e Free Fire no mundo dos esportes eletrônicos. A empresa, criada em Belo Horizonte, passa a usar a marca Netshoes Miners, uma alusão ao Estado de Minas Gerais.

A E-Flix gerencia, faz negócios e produz conteúdo nas competições de e-sports. A Netshoes Miners vai contar com 32 jogadores nas três modalidades, com nomes de destaque dos esportes eletrônicos como Victor Tore e Wendell Lira, no Fifa, Júlio NOsFerus e Pablo pbO, do League of Legends, e Patrick Nativa, do Free Fire. A Netshoes Miners vai disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e o próximo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A decisão de romper com o Cruzeiro partiu da E-Flix. O clube se mostrou surpreso com a decisão e entregou o caso ao departamento jurídico. O departamento de inovação da Raposa tem a ideia de criar uma nova equipe própria para manter a marca em evidência nos esportes eletrônico. Em comunicado à época, a E-Flix não detalhou o motivo para a quebra da parceria com o Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!