Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino será realizado em solo brasileiro. Desta vez, a coluna apurou que o torneio será Belém, capital do Pará, cidade que nunca recebeu a competição antes.

As informações apuradas dão conta que o Campinas (Vôlei Renata) deve ser o anfitrião, e por isso, tenha vaga garantida. Sada Cruzeiro e Praia Clube já estão confirmados. O primeiro por vencer a edição de 2024, realizada em Uberlândia, e o time praiano por ser o segundo colocado do último Sul-Americano, que jogou em casa.

Ainda não há confirmação de todos os participantes ou da tabela oficial da disputa. Essas informações só devem ser confirmadas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em novembro.

Na edição anterior do último mês de dezembro, o Sada Cruzeiro se sagrou pentacampeão ao vencer o Trentino, da Itália, na final. Com o resultado, o time mineiro igualou a marca de 5 títulos do próprio clube italiano. Já o Praia Clube investiu pesado e contratou nomes de peso, como Isac, Paulo e Resley, para a temporada 25/26.