Em ascensão nas últimas temporadas, o vôlei masculino do Praia Clube iniciou nessa segunda-feira (28/7) os trabalhos visando as competições de 25/26, que incluem a disputa do Mundial de Clubes. Entre os reforços, alguns nomes de peso que já são velhos conhecidos do voleibol mineiro, como Paulo, Resley e Isac.

Querendo mais uma vez brigar por títulos, o central Isac, que já tem passagens vencedoras por Sada Cruzeiro e Minas, agora assume, mais uma vez, um papel de liderança, agora em Uberlândia. O time vai disputar, além do Mundial, o Campeonato Mineiro e a Superliga, além de, possivelmente, a Copa Brasil. Presente na semifinal da liga nacional no último ano, o Praia Clube quer se manter na elite e seguir brigando pelo primeiro grande título de sua história.

“Foi uma página importante deixar o Minas, um clube tão tradicional, onde fui muito bem recebido e pude contribuir. Agora começa uma nova fase. O Praia chega ainda mais forte no cenário nacional e temos a responsabilidade de manter esse crescimento. Acredito que será uma temporada desafiadora, mas muito prazerosa. Já temos atletas em grande fase, e juntos vamos buscar fazer história mais uma vez”, declarou Isac à sua agência Pro Sports Brasil.

Colega de posição, Wennder também projeta um grande ano para o time de Uberlândia, e conta com experiência - sua própria e de colegas - para elevar ainda mais o patamar do clube. “O Praia tem uma ambição enorme de brigar por todos os títulos, e isso me atraiu muito. O time foi muito bem montado, com jogadores de qualidade. Estou em um momento da carreira no qual conquistar o máximo de títulos possível. Tenho 33 anos, entrando na reta final da carreira, e acredito que o Praia pode me proporcionar isso. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, analisou o atleta, ex-Suzano.

Elenco do Praia Clube para a temporada 25/26

Levantadores: Resley e Rafael Forster
Opostos: Franco e Wallaf
Ponteiros: Lucas Lóh, Paulo, Pedro 'Aladdin' e Matheus Celestino
Centrais: Isac, Wennder, Pietro e Abrahão
Líberos: Filipinho e Gabriel Brad
Técnico: Fabiano "Magoo"