Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, está criticando a participação de Rúbeo Hagrid na série reboot da HBO, atualmente em filmagem. Uma das cenas que acabaram de ser filmadas mostra Hagrid após levar Harry Potter para longe dos Dursleys para comprar seu material escolar para Hogwarts.
Vale destacar que na franquia de oito filmes, o astro Robbie Coltrane interpretou o meio-gigante Hagrid. Enquanto isso, na nova série, Nick Frost dá vida ao personagem.
Columbus teceu críticas ao Hagrid de Frost, dizendo que a nova versão dele se parece muito com a interpretação de Coltrane, inclusive no design. Ele presumia que o reboot seria completamente diferente dos filmes, em vez de repetir o mesmo visual. Confira abaixo sua declaração!
“Então, eu estava vendo essas fotos… e ele estava usando exatamente a mesma fantasia que desenhamos para o Hagrid. Uma parte de mim pensava: Qual é o sentido? Eu pensei que tudo seria diferente, mas é mais do mesmo. Vai ser tudo igual. É muito lisonjeiro para mim, porque eu penso: essa é exatamente a fantasia do Hagrid que desenhamos. Então, em parte é realmente emocionante, então estou ansioso para ver o que farão com ela. Em parte é uma espécie de déjà vu de novo.”
Embora seja compreensível a frustração de Columbus com o reboot, que utiliza designs e figurinos semelhantes, a própria série se defende ao propor ser fiel ao material original.
Columbus está certo em dizer que as duas versões de Hagrid se parecem muito. Porém, existem algumas mudanças que a nova equipe de produção tentou fazer, como a textura do cabelo de Hagrid.
A série está atualmente em produção, prevista para durar até a primavera norte-americana de 2026, com a segunda temporada começando as filmagens logo depois de uma breve pausa.
A nova versão da HBO da adorada história de Harry Potter acompanhará o jovem enquanto ele descobre que é um bruxo, deixa sua família trouxa para trás e parte para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao longo do caminho, ele faz amizade com Ron Weasley e Hermione Granger e luta contra Lord Voldemort.
Dominic McLaughlin será o Harry, Arabella Stanton estrelará como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley.
O extenso elenco é formado também por: Rory Wilmot como Neville Longbottom, Amos Kitson como Dudley Dursley, Louise Brealey como Madame Rolanda Hooch, Anton Lesser como Garrick Ollivander, John Lithgow como Alvo Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severo Snape e Nick Frost como Rúbeo Hagrid.
Katherine Parkinson estrelará como Molly Weasley, Lox Pratt como Draco Malfoy, Johnny Flynn como Lúcio Malfoy, Leo Earley como Simas Finnigan, Alessia Leoni como Parvati Patil, Sienna Moosah como Lavender Brown e Bertie Carvel como Cornélio Fudge. Por último, Bel Powley e Daniel Rigby interpretarão Petúnia e Válter Dursley.
Francesca Gardiner, que já ganhou Emmy por Succession, vai comandar a série de Harry Potter, enquanto Mark Mylod, de Game of Thrones, O Menu, e que também já trabalhou com Gardiner na série sobre a família Roy, vai dirigir vários episódios.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção executiva da série, e ao que tudo indica, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora, sendo fiel ao material original.
O reboot de Harry Potter estreia em 2027 na HBO Max. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia no mesmo streaming.
O post Diretor original de Harry Potter critica reboot após fotos do set apareceu primeiro em Observatório do Cinema.