Coluna Esportivamente

Extrema tem suporte de dupla do vôlei para tirar projetos esportivos do papel

Ex-oposto Joel e ex-líbero Rafael foram convidados pela prefeitura a conhecer instalações e indicar caminhos que possam dar resultados sociais e esportivos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 | 17:05
 
 
 
normal

A cidade mineira de Extrema, no sul de Minas, conta com a expertise de dois nomes que mostraram seu talento na Superliga masculina de vôlei para ajudar em projetos que possam fortalecer o cenário esportivo da cidade. 

Nesta quarta-feira, o ex-oposto Joel, que foi campeão mundial com a seleção brasileira e o líbero Rafael Koettker, cinco vezes campeão da Superliga, estiveram no município para percorrer algumas instalações da cidade e dar suporte em ideias da prefeitura.

"Trazer o Joel e o Rafael para conhecerem nossas instalações faz parte do nosso processo de reestruturação do esporte em nossa cidade dentro do cenário estadual. Queremos mostrar que podemos e queremos trazer atenção esportiva a nosso município, é um passo de abertura de portas para todo nosso cenário. O conhecimento e a experiência dos dois nos traz um enriquecimento de conhecimento e vivência dentro do âmbito esportivo, nos faz sonhar ainda mais alto e buscar a cada vez mais correr atrás de objetivos mais altos", comenta Diego Rodrigues de Godoi, coordenador esportivo da prefeitura. 

Joel ficou feliz de receber o convite, ciente da ajuda que pode dar após participar ativamente de outros projetos como em São Bernardo do Campo e no vôlei do time de Guarulhos (SP). "A princípio, fomos convidados para conhecer os equipamentos municipais e falar sobre esporte de maneira geral, contando um pouco da nossa experiência nesse ambiente. Ainda não se sabe se vai ter algum projeto realmente. Eu posso ajudar na montagem e  em todos os aspectos organizacionais do vôlei", esclarece. 

Com as informações e sugestões recebidas, a cidade planeja colocar em prática ações que mostrem o potencial e a condição de entrar no cenário esportivo de forma mais eficaz, tanto em projetos sociais como em times de base e até de alto rendimento. 

"Nossa ideia é receber investimentos e abrigar o máximo possível de modalidades, buscamos conhecer em todos os âmbitos, desde o social e também sonhar com equipes profissionais de competição que representem e elevem o nome de nossa cidade no cenário esportivo. Ainda não abrigamos nenhum projeto esportivo, mas estamos sempre abertos a conhecer novos projetos para que possamos incentivar a prática esportiva", pontua Diego. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!