Esta terça-feira (1º) foi o último dia de confrontos de oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e não teve clubes brasileiros em campo, mas mesmo assim continuou registrando bons números de audiência na TV Globo. A vitória do Real Madrid (ESP) por 1 a 0 sobre a Juventus (ITA) – bola rolando de 16h às 17h59 –, marcou 16 pontos e 31% de participação em São Paulo, recorde de audiência da faixa às terças-feiras neste ano.
Foi a maior média em sete meses, desde novembro de 2024. A transmissão ainda registrou um crescimento de +23% na média de audiência da faixa no comparativo com as quatro terças anteriores ao início do torneio. Já no Rio de Janeiro, o confronto marcou 21 pontos e 40% de participação, um aumento de +24% na média da faixa em relação às quatro terças típicas antes da competição.
À noite, a classificação do Borussia Dortmund, da Alemanha, ao vencer por 2 a 1 o Monterrey, do México, fez a TV Globo marcar 15 pontos de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, com 30% e 29%, respectivamente, de participação. Entre os paulistas, a transmissão ainda registrou um aumento de 25% em relação à média da faixa nas quatro terças típicas antes do torneio.
Clássico brasileiro na Copa do Mundo de Clubes faz a TV Globo marcar a maior audiência no horário aos sábados em 7 anos em São Paulo
Neste sábado (28), a classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na prorrogação, fez a TV Globo marcar a maior audiência no horário (bola rolando entre 13h e 15h47) aos sábados em 7 anos em São Paulo, com 21 pontos e 46% de participação, um aumento de 110% de audiência em relação à média da faixa nos sábados anteriores ao torneio e a melhor média no horário na praça desde a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
No Rio de Janeiro, foi a maior audiência da emissora no horário aos sábados em mais de 5 anos, com 27 pontos e 51% de participação, representando um crescimento de 108% no comparativo com a média da faixa nos quatro sábados anteriores à Copa de Clubes. Foi também a melhor marca do horário desde a final da Copa de 2022.
Na Média Nacional, a vitória do Palmeiras rendeu à TV Globo a maior audiência aos sábados desde dezembro de 2019, com 22 pontos. Foi também o maior índice entre jovens (18-34 anos) desde a Copa do Mundo de 2022. A transmissão do jogo e de parte da outra semifinal, entre Chelsea (ING) e Benfica (POR), fez a TV Globo registrar a maior média na faixa da tarde (12h às 18h) nacionalmente desde novembro de 2022, também com a Copa do Mundo do Catar.
Já no sportv, a classificação alviverde para as quartas de final registrou 93% de participação entre os canais esportivos na Pay TV, e 47% de share no ranking geral da TV por assinatura, liderando o horário 890% acima do segundo colocado. E mesmo na sexta-feira, dia 27, quando não houve jogos da Copa do Mundo de Clubes, o canal liderou a Pay TV, com índice 21% superior ao segundo colocado no ranking.
Jogo do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes faz TV Globo dobrar a audiência e bater o recorde do torneio no Rio de Janeiro
A eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique (ALE), neste domingo (29) – bola rolando de 17h01 às 19h07 –, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, fez a TV Globo dobrar sua audiência e bater o recorde torneio até o momento no Rio de Janeiro.
A derrota rubro-negra por 4 a 2 marcou 38 pontos e 60% de participação entre os cariocas, um crescimento de 100% no comparativo com a média da faixa com os quatro domingos típicos antes da competição. Além disso, ficou +16 pontos de audiência acima da média do campeonato na praça, registando o recorde de faixa desde 4 de novembro de 2023. Aos domingos, foi a melhor média da faixa no Rio em quase seis anos – desde julho de 2019.
Mais cedo, a goleada do Paris Saint-Germain (FRA) sobre o Inter Miami (EUA), por 4 a 0, marcou 18 pontos e 35% de participação na Cidade Maravilhosa, recorde da faixa (13h01 às 14h53) aos domingos desde dezembro de 2022, com um crescimento de 64% na média de audiência em relação aos quatro domingos anteriores ao torneio.
Já em São Paulo, a partida do Flamengo marcou 22 pontos e 39% de participação, recorde da faixa desde outubro do ano passado e registrando um crescimento de 38% de audiência em relação à média da faixa nos quatro domingos típicos antes do início da Copa do Mundo de Clubes, ficando +6 pontos acima da média do torneio na praça.
O confronto entre franceses e americanos, mais cedo, rendeu recorde da faixa aos domingos desde julho do ano passado, marcando 14 pontos e 31% de participação, um aumento de +56% de audiência no comparativo com a média nos 4 domingos anteriores ao início do campeonato.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br