Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira está de volta para comemorar os 150 anos do romance de Bernardo Guimarães, em uma experiência inédita. A partir desta segunda-feira (8), a novela A Escrava Isaura (2004-2005), que conquistou o público no Brasil e em mais de 35 países, passa a ser exibida também no Disney+, com dez capítulos na primeira semana e depois cinco novos capítulos disponibilizados todas as segundas-feiras, além da transmissão pela Record, desde 1º de setembro, às 15h30.
O lançamento de A Escrava Isaura reforça o bom desempenho das novelas que vêm sendo adicionadas recentemente ao Disney+, como A Caverna Encantada e Paulo, o Apóstolo, que conquistaram excelentes índices de audiência na plataforma. A expectativa é de que em breve novos títulos sejam anunciados, ampliando ainda mais o catálogo de teledramaturgia disponível aos assinantes.
A produção ganha um diferencial exclusivo nesta nova fase: seu áudio e imagem foram totalmente remasterizados com o uso de inteligência artificial, oferecendo ainda mais qualidade para o público que acompanha a emocionante trajetória de Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi.
Ambientada no Brasil do século 19, a trama retrata a luta de Isaura pela liberdade em meio a paixões proibidas, obsessões, vinganças e grandes reviravoltas, que transformaram a novela em um marco da teledramaturgia nacional.
Ao lado de um elenco de peso, que inclui nomes como Leopoldo Pacheco, Rubens de Falco, Norma Blum, Maria Ribeiro e Theo Becker, a produção resgata a força da literatura clássica brasileira e reafirma seu lugar na história da televisão.
Com direção de Herval Rossano e Emílio Di Biasi, A Escrava Isaura mantém viva uma história atemporal, agora acessível a novas gerações em diferentes plataformas, unindo tradição, inovação e a força do streaming.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br