A segunda semana de exibição do Estrela da Casa registrou, em São Paulo, 15 pontos de audiência e 30% de participação para a TV Globo, um crescimento de 25% de audiência em relação à média da mesma semana da temporada anterior. Já no Rio de Janeiro, o reality musical registrou 18 pontos de audiência e 34% de participação, o equivalente a 29% de audiência em relação à média da mesma semana da última temporada.
Já a novela Terra Nostra, que fechou sua primeira semana de exibição, superou a semana de estreia da novela Cabocla, em São Paulo, registrando 12 pontos e 31% de participação, crescimento de 1 ponto (9%) de audiência e 3 pontos de participação. No Rio, a edição especial marcou 17 pontos e 34%, um aumento de 1 ponto (6%) de audiência em relação a História de Amor e +2 pontos (13%) em relação a Cabocla.
Fim de semana também teve boa repercussão
O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, entre Cruzeiro e Corinthians, na manhã deste domingo (7) – bola rolando de 10h30 às 12h35 –, fez a TV Globo obter o recorde de audiência da competição este ano, após cinco transmissões, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Tanto entre paulistas quanto entre cariocas, a exibição da partida marcou 11 pontos e 27% de participação, média de audiência que não era registrada em jogos do torneio desde setembro do ano passado. Após empatarem em 2 a 2 em Belo Horizonte, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no mesmo horário e com a cobertura da TV Globo.
Um dia antes, a edição paulista do Globo Esporte registrou seu recorde de audiência na praça este ano. Apresentado por Alessandro Jodar, direto do Parque Villa Lobos, onde acontece nesta semana o SP Open de tênis, o programa marcou 13 pontos e 30% de participação, média que não era superada desde outubro de 2024 e representando também um crescimento de 30% na média da atração entre os paulistas em 2025.
O Paulistar do último sábado (6), que levou o público a um mergulho na Liberdade, um dos bairros mais icônicos da capital paulista, também foi recorde de audiência com 11 pontos e 25%, um aumento de 2 pontos (22%) se comparado com a média do programa.
Já segunda edição do The Town marcou a maior audiência aos sábados em comparação com as edições anteriores do Rock in Rio, em São Paulo. No sábado (6), o festival obteve 8 pontos e 23% de participação, um crescimento de 1 ponto (14%) em relação ao primeiro dia do festival em 2023.
No domingo, a exibição do filme O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro no Campeões de Bilheteria registrou recorde de audiência, em São Paulo, com 13 pontos e 26% de participação, e no Rio, com 15 pontos e 28%.
Outro filme que bateu recorde no domingo, no Rio de Janeiro, foi Velozes e Furiosos 8, exibido no Temperatura Máxima. A atração registrou 14 pontos e 26% de participação.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br