Frederico Jota

Como o Atlético pode aproveitar melhor Diego Tardelli?

Atacante foi apresentado pelo Galo e pode ajudar a solucionar um problema crônico da equipe

Por Frederico Jota
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 20:31
 
 
 
normal

Diego Tardelli chegou, vestiu a camisa 9 e deu uma esperança de dias melhores para os torcedores atleticanos. Além da notória capacidade técnica, Tardelli tem uma enorme identificação com a torcida, o que ajuda demais. Os atleticanos vão apoiar, mas também vão esperar muito do velho conhecido. Tardelli vai demorar um pouco para estrear, até porque precisa entrar em forma. Quando estiver no ponto, onde será melhor aproveitar a maior contratação do Atlético para 2020?

 

Em sua primeira passagem, em 2009, Tardelli foi artilheiro do Campeonato Brasileiro jogando mais centralizado. Bem colocado, com boa capacidade de conclusão, iniciou aí sua relação de amor com o clube. Mais experiente, quando retornou ao clube em 2013, desempenhou um papel fundamental recuando mais, ajudando na marcação e sendo uma arma importante para equipe jogando pelos lados, usando e abusando de sua velocidade e de sua técnica. Mesmo mais longe da área, foi vice-artilheiro da Libertadores daquele ano.

 

Hoje, aos 34 anos, rodado e sabendo dosar melhor suas energias, Tardelli terá um papel decisivo no Atlético. Em sua apresentação, falou que gosta de “flutuar”, de voltar para marcar, exatamente o papel que exerceu em sua segunda passagem pelo clube. Hoje, porém, na minha opinião, Tardelli pode ser mais importante exatamente como um 9, um jogador de área.

 

O desempenho recente de Ricardo Oliveira e Di Santo é sofrível e o Atlético carece de qualidade nas conclusões, o que Tardelli tem de sobra. Com a chegada de Guilherme Arana e o provável retorno de Cazares, Tardelli terá a ajuda de jogadores capazes de fazer a bola chegar mais redonda para as conclusões. Resta saber também se as apostas de Dudamel, como Savarino, poderão ajudar. 

 

Tardelli sabe se posicionar na área e, mais experiente, conhece ainda mais os atalhos. Jogando fora da área, especialmente nesse início de ano, pode ser útil, mas talvez não resolver o problema das conclusões no Atlético, uma carência que, por enquanto, está difícil de ser sanada. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!