Na última semana, muito se falou em todos os noticiários sobre o vídeo gravado pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido na internet como Felca. Mais do que necessário, ele escancarou para todos verem algo que acontece há muito tempo, mas que, talvez, preferíssemos não enxergar: nossas crianças estão órfãs de pais vivos.
Isso me fez refletir não apenas sobre a responsabilidade legal daquele homem que explorou a imagem daquelas crianças, o youtuber Hytalo Santos, mas, principalmente, sobre a responsabilidade dos pais dessas crianças, que permitiram que tudo acontecesse diante de seus olhos.
Em Provérbios 22:6, Salomão nos ensinou:
“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.”
O que esses pais ensinaram para essas crianças ao permitirem que tal situação acontecesse em suas vidas? Será que não compreenderam o que o salmista declara no Salmo 127:3:
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá.”
O que estão fazendo com a herança do Senhor? Que Deus tenha misericórdia desses pais, para que se arrependam e aprendam a amar verdadeiramente seus filhos.
E que essas crianças, algumas hoje já adolescentes, possam encontrar os caminhos de Jesus e descobrir que, mesmo tendo sido órfãs de pais vivos, a fé no verdadeiro Pai pode cuidar e curar todas as feridas abertas em suas almas. Como Paulo nos ensina em 2 Coríntios 6:18:
“Serei para vocês Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”
Com o amor e cuidado do nosso Pai celestial, essas crianças poderão superar tudo o que viveram e reencontrar a verdadeira essência, descrita em Mateus 18:3-4:
“Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”
Que Deus abençoe a sua vida nesta semana. Um grande abraço e até a próxima!