Fifa fará a mudança no número de inscritos para a Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Catar. Dos atuais 23 convocados, a entidade vai permitir 26 atletas. Uma das discussões neste momento é se agora o técnico Tite se curvará, ou não, ao desejo de muitos torcedores brasileiros: que é convocar o atacante Hulk, do Atlético.
Na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o braço direito do treinador, Cleber Xavier, esteve no Mineirão. Se veio observar a performance de outro jogador, ele conseguiu enxergar apenas a atuação exuberante do camisa 7 alvinegro. Em campo, Hulk, só não fez chover.
Por suas características já conhecidas e com experiência em Copa do Mundo, não seria nenhum absurdo a sua convocação. Mas também entendo, que se não for chamado, não seria crime de lesa pátria. Digo isso, porquê o Brasil está muito bem servido de atacantes. Mas centroavante, o Brasil na prática tem o Matheus Cunha e o Gabriel Jesus. Pelo que vimos na Copa da Rússia, o jovem Gabriel Jesus sentiu o peso da competição, enquanto Matheus Cunha jogou pouco pela seleção principal. A ida de Hulk para ficar pelo menos no grupo, pode ser uma opção num jogo grande, seria muito interessante, sem dúvida alguma. Agora resta saber se o técnico Tite, terá peito ou não, para convocá-lo.