Se você já se perguntou se “dinheiro é assunto para criança”, a resposta é: “Sim!”, como pretendo mostrar em meu novo livro. Sou um dos autores do sucesso “Meu Dinheirinho”, especialmente escrito para as crianças. Agora é a vez de mostrar aos pais a importância de lidar com a educação financeira de seus filhos.
O livro será lançado hoje, a partir das 19 horas, na loja Tim do BH Shopping.
Assim como outros temas que geram preocupação, como escola, iniciação sexual e até consumo de drogas, muitos pais não sabem como abordar o tema “dinheiro” com seus filhos e acreditam que com o tempo eles aprenderão a administrar as suas próprias finanças. Esse novo livro vai ajudar os pais a falar com naturalidade com seus filhos sobre a importância do dinheiro em suas vidas, hoje e no futuro. Crianças que aprendem o valor do dinheiro se tornarão adultos mais preparados.
A educação financeira de nossas crianças ficou em segundo plano. Isso é preocupante, uma vez que os pequenos têm iniciado o contato com o mundo monetário cada vez mais cedo, além de serem decisivos para a saúde financeira familiar. Hoje em dia, os filhos participam de uma forma mais ativa das finanças das famílias. Estão a todo momento demandando algo. Um brinquedo novo, um lanche no shopping, um filme no cinema.
Podemos aproveitar todos esses pedidos para começar a trabalhar as bases de um bom relacionamento com o dinheiro. É preciso ensiná-los a ganhar, a gastar, a poupar e a doar. Isso vai ajudar a formar um consumidor mais consciente, gerando impacto positivo na rotina financeira da família.