PADRE MARCELO ROSSI

Uma vida plena!

As dores da alma são extremamente particulares; cada um sabe o que lhe machuca, os sentimentos que atingem os pontos chave de seus corações


Publicado em 09 de dezembro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Amados mais uma vez com a graça de Deus, estamos mantendo nosso contato semanal, para que edifiquemos juntos um mundo melhor e uma vida mais plena e mais feliz. Hoje vamos falar de algo que aflige muitas pessoas e em muitos casos destrói a vida destes seres humanos, as dores da alma.

Toda vez que sentimos um impacto em alguma parte do corpo, sentimos dor. Uma dor que vai do local do choque até o cérebro. E quando sentimos algo que nos entristece, nos magoa ou nos decepciona, também sentimos dor, mas uma dor diferente.

Quando a dor parte do campo dos sentimentos, parece que o caminho é inverso, o cérebro identifica o problema e o coração sente a dor posteriormente. De qualquer forma, ambos estão intrinsicamente ligados. E aonde entra a fé? Em tudo! Hoje em dia, a ciência já provou que muitas das dores externas, tem sua origem internamente. Inclusive, muitas doenças graves, surgem de traumas, tristezas e fobias da mente. Portanto, vamos nos fortalecer em Jesus.

Diferente das dores do corpo, as dores da alma podem ter uma cura demorada, uma cicatrização difícil, às vezes parecem que estão sanadas, mas retornam quando menos esperamos. Por isso o tratamento é delicado, precisa de paciência, porque se não tratadas de acordo, estas dores podem nos perseguir por anos e afetar toda a nossa vida.

As dores da alma são extremamente particulares. Cada um sabe o que lhe machuca, os sentimentos que atingem os pontos chave de seus corações. É algo muito íntimo, muito interno de cada pessoa, por isso é fundamental que cada um reflita sobre sua vida, suas atitudes, sobre o que tem feito para si e para todos ao seu redor. Feito isso, foque em Jesus, se aproxime Dele, converse com Ele e busque forças, peça ajuda à Ele. Como colocamos acima, cada dor da alma é algo muito particular, por isso é fundamental que a iniciativa de enfrentá-la e buscar uma cura, seja sua!

A fé em Jesus nos impulsiona a seguir em frente. Nos direciona para algo sempre positivo, sempre renovador. Jesus dizia a muitas pessoas que buscavam melhoras em suas vidas: “Que seja feito segundo a Tua Fé”! Por isso não tenha receios, nem orgulho. Peça ajuda à Ele. Clame por seu socorro. Peça entendimento sobre as coisas e nunca se esqueça que tudo concorre para o bem daqueles que o amam!

Boa semana, que Deus os abençoem!

Momento da oração

Cura da tristeza

“Senhor Jesus, tu conheces a tristeza que invade meu coração. Te peço que me ajudes, pois já não posso continuar assim.

Sei que tu me convidas a viver em paz, com serenidade e alegria, inclusive em meio às dificuldades.

Por isso, peço que coloques tuas mãos nas feridas do meu coração e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia, que toma conta de mim.

Restaure a minha história, para que eu não viva escravizado pela lembrança de acontecimentos dolorosos do passado.

Quero perdoar-me e perdoar, a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim. Amém.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!