PADRE MARCELO ROSSI

Vamos purificar nossos corações!

É hora de nos reservar e observar atentamente nosso papel neste mundo


Publicado em 10 de março de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Amados, um abençoado domingo a todos vocês! Entramos em mais uma Quaresma! Período de quarenta dias que antecede a celebração do Tríduo Pascal, momento em que revivemos a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus!

Além da mais abrangente autoanálise que devemos realizar sobre tudo que envolve nossa passagem nesta vida, a Quaresma é um momento ótimo para que mais corações sejam tocados pela maravilha que é viver em Jesus.

É hora de nos reservar e observar atentamente nosso papel neste mundo, para que façamos a seguinte pergunta: Estamos realmente fazendo jus a tudo aquilo que Jesus passou para nos lavar dos pecados e nos elevar enquanto seres humanos? Será que estamos agindo de maneira que dê orgulho a Ele?

Este é o momento de identificar até que ponto a nossas ações estão de acordo com o que Jesus espera de nós. É um momento que se faz necessário ser muito sério e, às vezes, até duro conosco, para que verdadeiramente possamos crescer e melhorar como pessoas e, principalmente, como filhos amados de Deus!

Vamos deixar de lado todas as lições do mundo e focar apenas as lições deixadas por Jesus. Vamos identificar nossos erros e tudo que já fizemos, mas que poderíamos ter feito de maneira mais digna, mais edificante e com mais amor. Vamos realmente nos arrepender de nossos pecados, das palavras ditas erroneamente, das atitudes pequenas que tivemos nos últimos tempos e vamos buscar mudanças e melhoras definitivas.

Na mensagem de Páscoa do nosso querido papa Francisco deste ano, ele abordou o pecado e a superação necessária: “Como sabemos, a causa de todo o mal é o pecado, que desde sua aparição no meio dos homens, interrompeu a comunhão com Deus, com os outros e com a criação, à qual nos encontramos ligados antes de mais nada através do nosso corpo. Rompendo-se a comunhão com Deus, acaba também a relação harmoniosa dos seres humanos com o meio ambiente, a ponto de o jardim se transformar num deserto”.

Não deixemos que nossos jardins se transformem em desertos. E, se caso isso já esteja acontecendo em nossas vidas, busquemos a Fé e o amor necessários para replantarmos todo o jardim novamente!

Nesta Quaresma vamos vigiar, orar e nos preparar, para que não nos afastemos de Jesus, pelo contrário, que nos aproximemos Dele cada vez mais, deixemo-nos ser moldados à Sua semelhança e recebamos juntos seu toque transformador!

Oração para a Quaresma

“Pai nosso que estais no céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós.

Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai o nosso egoísmo em generosidade.

Abre nossos corações à vossa palavra, curai as nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.

Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!