Política de Turismo

ADIT Brasil passa a integrar o Conselho Nacional de Turismo

Setor imobiliário-turístico, como casas para locação, multipropriedades e Airbnb, passa a ser reconhecido na agenda do turismo brasileiro

Por Paulo Campos
Publicado em 06 de dezembro de 2023 | 19:36
 
 
normal

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT Brasil) é um dos 48 representantes privados que passam a integrar o Conselho Nacional de Turismo (CNT) no biênio 2024-2025. No total, o CNT tem 93 representantes. Essa é a primeira vez que o setor imobiliário passa a ser reconhecido na agenda do turismo brasileiro.

O CNT é composto por representantes do governo federal, do Congresso Nacional, do trade turístico e de entidades privadas. Esses últimos segmentos principalmente têm o objetivo de assessorar o Ministério de Turismo (MTur) na avaliação da Política Nacional de Turismo, propondo diretrizes, oferecendo subsídios e contribuindo nas atividades de estruturação, promoção e incentivo do turismo.

"Para nós, é uma honra muito grande fazer parte do Conselho Nacional de Turismo. Somos uma entidade do setor imobiliário-turístico, a única participando do conselho. As outras entidades da cadeia turística não têm o setor imobiliário dentro de suas atividades e de seus associados", destacou Caio Calfat, presidente do Conselho da ADIT Brasil.

Calfat disse que, há 25 anos, vem se dedicando para incluir o turismo residencial e o setor imobiliário-turístico (leia-se residências de férias, plataformas como Airbnb e hotéis que operam no sistema multipropriedades) na cadeia do turismo, mostrando para vários players dos setores que o turismo residencial é uma vertente muito importante. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!