No Brasil

Argentina inicia capacitação de mais de 500 agências de viagens no Brasil

Programa começou no dia 26 e deve passar por 15 cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte


Publicado em 27 de abril de 2022 | 16:48
 
 
 
normal

O mercado brasileiro é um dos prioritários para a Argentina na retomada do turismo. Por esse motivo, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), órgão de promoção do turismo argentino, deverá realizar, em parceria com operadoras brasileiras, capacitações para cerca de 550 agentes de viagens em 15 cidades, entre elas Belo Horizonte.

A Argentina quer mostrar as oportunidades geradas por meio dos novos voos da Aerolíneas Argentinas direto de Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) para Buenos Aires e, a partir de julho, também de São Paulo para Salta, Tucumán, Bariloche, San Martín de los Andes e Ushuaia. A companhia também aumentará o número de frequências de São Paulo para Buenos Aires.

"Em janeiro e fevereiro, estivemos trabalhando na promoção de eventos esportivos internacionais e capacitando operadores de turismo e agências de viagens. O retorno dos voos do Brasil, anunciados pela Aerolíneas Argentinas, é o símbolo mais importante da recuperação turística”, afirmou o secretário-executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. 

Sosa afirmou ainda que a Inprotur tem um plano de gestão para o Brasil, que inclui mais de 50 ações presenciais durante todo o ano, além de uma dezena de objetivos de gestão e campanhas digitais, de via pública e em meios de imprensa. "Vamos trabalhar com a colaboração da Embaixada e dos consulados argentinos no Brasil”, salientou Sosa.

Entre as cidades que devem receber as capacitações estão Campinas, Bauru, São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José dos Campos, em São Paulo, Maringá e Londrina, no Paraná, Uberlândia, Juiz de Fora e Uberaba, além de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás, e Vitória, no Espírito Santo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!