O Arquivo Público Mineiro, diretoria integrante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e que faz parte do Circuito Liberdade, promove no dia 23/11, no auditório JK, na Cidade Administrativa, a segunda edição do Fórum Estadual de Gestão de Documentos.
O evento pretende reunir representantes de todas as secretarias estaduais, órgãos, autarquias e fundações ligadas ao executivo do Estado. As inscrições se encerram no dia 18/11 ou até atingir a capacidade máxima do auditório.
O formulário de inscrição pode ser acessado no site. As dúvidas sobre o fórum podem ser encaminhadas para o e-mail dged.apm@secult.mg.gov.br. O I fórum aconteceu em 17 de dezembro do ano de 2021.
Para Bruno Balista, diretor do Arquivo Público Mineiro, o evento é de fundamental importância para estabelecer vínculos entre as Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos (CPADs) e o Arquivo Público Mineiro, a fim de propiciar um alinhamento para uma precisa e eficaz gestão documental em todas as secretarias estaduais, órgãos, autarquias e fundações ligados ao executivo estadual.
"É um momento de construção conjunta, de troca de experiências, de fundamentação teórica e prática. Pretende-se proporcionar aos participantes, conhecimentos basilares, tema escolhido para o fórum deste ano", destaca Balista.