Minientrevista

Conheça Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World

Executivo fala do sucesso da área temática Hot Wheels; com estande próprio na Abav Expo Internacional, o parque exibiu um dos modelos dos carros do Epic Show


Publicado em 06 de outubro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Parque divulgou suas mais de cem atrações durante a Abav Expo Internacional, lançou a nova proposta de tarifário para 2019/2020 e apresentou o novo gerente comercial do parque, Régis Acosta Rodrigues. Confira a entrevista com Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World:

 

Qual é a sua avaliação da aceitação da nova área temática Hot Wheels, que estreou em julho deste ano?

A avaliação é a melhor possível. Uma pesquisa de satisfação que fizemos no Beto Carrero World mostra que o público deu nota máxima, 10, contra 9,5 da atração anterior, “Extreme Show”. A área temática está bonita, incrível. Mais de 200 mil pessoas viram o show.

 

O que Santa Catarina reserva para os mineiros?

Estamos nos preparando para o verão. Santa Catarina é um destino perfeito para os mineiros, pois conta com parque, praias, a própria Penha, que é uma cidade muito bacana, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, cidades que oferecem infinitos atrativos, tudo isso muito perto do Beto Carrero World. Todos os meses o Estado tem uma atração diferente, Santa Catarina é um produto completo. Quando vai ao Beto Carrero World, o visitante volta feliz, a entrega é muito boa para os viajantes. Ele volta para casa com a sensação de que saiu do Beto Carrero World, mas que o Beto Carrero World não saiu dele.

 

No ano em que o Brasil cresceu um dígito, qual foi o crescimento do Beto Carrero World?

Nós não revelamos números, mas podemos garantir que crescemos dois dígitos neste ano. O produto Beto Carrero World tende a melhorar cada vez mais. E nós trabalhamos em reais. No momento que o dólar sobe, o viajante acaba postergando o sonho de viajar para o exterior e investindo no mercado nacional.

 

Beto Carrero World tem sido vendido em Minas Gerais casado com outros destinos.

Sim, apresentamos o Beto Carrero World de forma diferente em cada região. No entorno de Balneário Camboriú, Beto Carrero World é uma opção de bate e volta. Quando divulgamos o Beto Carrero World em Minas, indicamos casar com os destinos de praias, porque o mineiro gosta de praia. No Nordeste, o foco não é praia, mas o Vale Europeu. Há 20 anos, as pessoas queriam vir para Balneário Camboriú e visitar o Beto Carrero World. Hoje é o inverso: Beto Carrero é um destino.

 

Todo mês o parque investe em uma promoção diferente. O que tem de promoção para os mineiros no mês de outubro?

Em outubro tem a opção de criança grátis desde que acompanhada de adulto pagante. Em novembro, cobramos os preços da média temporada.

 

O Beto Carrero World tem marcado muita presença nas feiras. Quais são os próximos eventos que vocês participarão?

Na feira da Abav estávamos com um estande próprio. Vamos ainda participar da FIT, a maior feira de turismo da Argentina, em Buenos Aires, depois do Festival de Turismo de João Pessoa, do Festival de Turismo de Gramado (Festituris) e também estaremos na CCXP, o maior evento do universo nerd, em dezembro.

 

Em agosto, o Beto Carrero World foi eleito mais uma vez como o maior parque temático da América do Sul. Queria que comentasse essa premiação.

Fomos eleitos pela quinta vez consecutiva pelo site Trip Advisor, baseado na avaliação de seus usuários. Também estamos no ranking dos 12 melhores parques do mundo na premiação Travellers’ Choice, do mesmo site Trip Advisor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!