B2B

Convenção da Schultz começa nesta segunda (18) em Alagoas com foco no Nordeste

Operadora reúne mais de 300 agentes de viagens no Vila Galé de Barra de Santo Antônio para confraternização e encontro com fornecedores

Por Paulo Campos
Publicado em 18 de março de 2024 | 08:01
 
 
 
normal

Cerca de 300 agentes de viagens de diversas regiões do país se reúnem a partir desta segunda-feira (18/3) na 16ª Convenção Schultz, evento da operadora homônima que acontece até quinta-feira (21) no resort Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio, a uma hora e meia da capital Maceió. “Não se trata de uma capacitação, até porque não conseguimos capacitar um agente de viagens em poucas horas ou dias, mas de uma grande confraternização, relacionamento e aprendizado. O importante aqui é o agente de viagens estar em contato direto com nossos maiores fornecedores”, esclarece Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz.
 
Durante a convenção, cerca de 40 fornecedores da operadora, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, agências de receptivo e representantes de destinos turísticos, mostram seus produtos, serviços e novidades para os agentes de viagens. Entre os palestrantes está Luís Garcia Codron, presidente e um dos fundadores da operadora Europamundo. Também o governo de Alagoas deve promover, além da capital Maceió, destinos como Penedo e Piranhas, ambos às margens do rio São Francisco. “O papel da Schultz não é só vender as capitais, mas o interior do Estado, o destino todo, que nem sempre é só praia”, salienta.
 
A operadora ainda vai promover os resorts da rede portuguesa Vila Galé. “Estamos focados cada vez mais no Nordeste”, reforça o gestor da Schultz. Outro produto da operadora é o seguro-viagem Vital Card, que recentemente anunciou coberturas para viajantes com mais de 60 anos. Com 19 coberturas e oito serviços, o Vital Card foi lançado em 2000 e é considerado um dos mais completos do mercado. Além de seguro-viagem e venda de pacotes de viagens, o Grupo Schultz também atua nas áreas de consultoria em tecnologia, TZ Viagens e vistos consulares.
 
Para este ano, a Schultz aposta no Jalapão (TO), na Chapada das Mesas (MA), em destinos do Nordeste e nos “small groups” (pequenos grupos) para Portugal. “Este é o ano das Maldivas (em referência às ilhas localizadas entre Sri Lanka e Índia). Estamos trazendo essa joia, em parceria com a Ecoboo, para os brasileiros e queremos desmistificar a ideia de que as Maldivas são para milionários. Ao contrário, são para qualquer um. Tenho pacote completo para lá por 1.000 euros”, conta Schultz, que comemora aumento de 30% a 40% das vendas até março.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!