Comemoração

Nuúu comemora um ano com jantar preparado por Felipe Rameh e Guilherme Melo

Hotel da Savassi também foi escolhido para estágio pelo jovem chinês Stephen Xu por conta do destaque em hospitalidade


Publicado em 06 de julho de 2022 | 11:07
 
 
 
normal

O restaurante Nuúu, do Novotel BH Savassi, comandado pelo experiente Rodrigo Mangerotti, abriu as portas para comemorar o aniversário de um ano. Os convidados foram presenteados com um menu preparado especialmente para a data pelos chefs Felipe Rameh ("Coisas Daqui") e Guilherme Melo, responsável pelo cardápio do Nuúu.
 
A dupla se esmerou para servir ceviche de caju com coco fresco (entrada), vatapá mineiro (primeiro prato), jiló, ovo e torresmo (entre pratos), barriga de porco, purê de banana, minivegetais e beldroega (prato principal) e chocolate, chocolate e chocolate (sobremesa). O regabofe veio ao acompanhado dos melhores vinhos e espumantes.
 
"Estamos feliz com o estágio que atingimos do Nuúu. A ideia nossa é fortalecer a cultura e gastronomia através da transversalidade de nosso restaurante e passar a ser a porta de entrada da encantadora oferta gastronômica e cultural do Estado", destacou Mangerotti.
 
O Nuúu já tem três produtos formatados:  às quartas-feiras oferece happy hour com rodada de gim dupla, DJ e decoração especial;  na sexta-feira, a cada dia 15 dias, tem apresentação de um trio de música brasileira e petiscos; aos sábados, o sucesso é a  tradicional feijoada das  12h às 16h. No segundo semestre, segundo Mangerotti, acontecerão outros encontros de chefs.
 

Referência em hospitalidade

 
Por sinal, a  unidade da Accor em Belo Horizonte virou referência em hospitalidade e ultrapassou as fronteiras do Estado. O hotel foi o local escolhido pelo jovem francês de traços orientais Stephen Xu para o estágio.
 
Simpático e elegante, o jovem de 22 anos está aprendendo um pouco sobre a hospitalidade mineira e circulando por todos os departamentos do Novotel. O estágio é uma das exigências do curso da escola Vatel Paris — Hotel & Tourism Business School.
 
Xu afirma que escolheu o Brasil para o estágio "por ser um país em crescimento e que está evoluindo na hotelaria", e Belo Horizonte, especiaficamente, por  causa da fama de sua cozinha, história e cultura. Ele rasga elogios à maneira como foi acolhido na capital mineira.
 
O estagiário começou sua experiência no turismo trabalhando em três restaurantes franceses, depois na recepção de um hotel em Paris. Ele considera importante conhecer diferentes hospitalidades para crescer na profissão e adquirir conhecimento. O estágio no Novotel tem duração de apenas três meses, mas, segundo ele, é "uma grande experiência".
 
Para Mangerotti, esse estágio mostra que a Accor tem uma capilaridade mundial. "A experiência dele, nascido na França e cursando turismo e gastronomia, e a gente mostrando nossa regionalidade, nosso jeito mineiro de acolher, faz uma troca rica entre duas culturas e fortalece tanto o nosso time como a experiência dele no Brasil", ressaltou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!