Turismo de luxo

Queensberry promove evento de lançamento das viagens de alta temporada em BH

Entre as novidades estão o retorno do Líbano, o emirado árabe Ras al Khaimah, a Costa Amalfitana e Puglia, Chipre e Japão Imperial


Publicado em 28 de janeiro de 2023 | 18:42
 
 
 
normal

Depois do primeiro ano integrado ao ecossistema BeFly, a operadora Queensberry — representada em Minas Gerais pela VTours, de Vilma Alagiyawanna, responsável pela organização da capacitação — promoveu um almoço na sexta-feira (27/1) no La Matta Cozinha, no Vila da Serra, para apresentar a um grupo seleto de agentes de viagens a alta temporada dos programas Grupos Brasileiros no Mundo (GBM) e Slow Travel. Belo Horizonte é a sétima das 16 cidades brasileiras a receber o evento comandado pelo diretor geral da operadora, Marco Lourenço.
 
Desde que BeFly adquiriu a Queensberry em janeiro de 2022, a operadora passou a fazer parte de um time com outras 30 empresas em um ecossistema, o primeiro das Américas, com sede em São Paulo. "Essas empresas trabalham dentro de um mesmo espaço físico e interagem  entre si, mas cada uma mantendo seu DNA, expertise e co-business", explica Lourenço. "Agora eu compro aéreo com a Flytour Consolidadora, cruzeiros com a Qualitour,  tecnologia com a área de TI da empresa. É uma interação muito interessante".=, acrescenta.
 
Essa nova interação não afetou os dois principais produtos da Queensberry: o Grupos Brasileiros no Mundo (GMB), um roteiro com grupos de até 30 pessoas e com acompanhamento de guias falando português desde o embarque no Brasil, e o Slow Travel, que se distingue pelo ritmo mais calmo de viagem, com grupos menores (até 25 pessoas) e delimitado a uma região. Os mais de 45 roteiros, dos tradicionais aos novos, estão em três cadernos impressos — 'Slow Travel 2023', 'Europa, Oriente Médio e Norte da África 2023' e '4 Continentes 2023'.
 
"O mundo mudou sua maneira de receber o turismo", enfatiza Lourenço. Museus e atrativos turísticos precisam de agendar horários e de obedecer normas. Os roteiros vêm também com upgrade na hotelaria. Entre as novidades estão o retorno ao Líbano, que pode ser casado com o Egito, a África do Sul incluindo a Rota Jardim, a Dinamarca com um aumento da permanência e os Emirados Árabes, com a inclusão de um emirado ao lado de Dubai e pouco conhecido do turista brasileiro, o Ras al Khaimah. "A bola da vez é a Península Arábica", destaca o executivo..
 
Na coleção Slow Travel, os destaques são dois destinos italianos menos populares: Costa Almafitana e Puglia e Campania e Ischia. Lourenço ainda destaca Chipre, a Ilha de Afrodite, com Rhodes e Bodrum, e Japão Imperial ("a saída do Japão para ver a floração das cerejeiras entre final de  março e início de abril lotaram em 20 dias", enfatiza). Neste ano, Claudia del Valle tomou emprestado o background de anos na Costa Cruzeiros para ensinar aos agentes como vender os cruzeiros da Qualitours, outra empresa do ecossistema BeFly.
 
Lourenço se mostra animado com os resultados da temporada 2022: "Chegamos ao mesmo patamar de 2019, este ano esperamos crescer 20%", festeja. No site da Queensberry. o viajante tem acesso aos roteiros da Queensberry e pode contratar com seu agente de viagens. O slogan da Queensberry deste ano aposta em um slogan bem convidativo ("Sinta-se em casa em qualquer lugar do mundo").

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!