Cerca de 11 hoteleiros, três receptivos, uma empresa de catamarã e o Instituto Ricardo Brennand participaram no último dia 30, no Hilton Garden Inn, na Cidade Jardim, do road show Recife: Capital da Criatividade para mostrar a cidade como um destino preparado e competitivo.
Recife comemorou um crescimento de 20% no volume de turistas neste ano. Segundo Marta Freitas, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, a cidade tem se firmado como destino gastronômico, cultural e de eventos. Minas Gerais é hoje o segundo emissor de turistas para a capital pernambucana.
O road show, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Recife CVB e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-PE), com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico, percorreu nove cidades brasileiras – Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Brasília, Salvador e Fortaleza – antes de se encerrar na capital mineira.
Ao todo, segundo os organizadores do evento, foram capacitados aproximadamente mil agentes de viagens e operadores em todo o país.