O segundo dia do Visit.Pernambuco Travel Show - feira presencial de turismo que acontece desde segunda-feira em Porto de Galinhas - contou com rodada de negócios no centro de convenções do Armação Resort. Cerca de 70 players e suppliers participam do evento, que se encerra nesta quarta-feira com um passeio pelos atrativos do balneário.

Na segunda-feira, durante a abertura, Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention, lembrou que, durante a pandemia, mais de 3.000 agentes de viagens foram capacitados em reuniões virtuais, e que os protocolos começaram a serem elaborados em abril, em parceria do trade com o Hospital Português e a Universidade Federal de Pernambuco.

Na ocasião, Antônio Neves, presidente da Empresa de Turismo de Pernambucano (Empetur), reconheceu que Porto de Galinhas tem um trade "profissional e organizado", comentou sobre o lançamento do selo Turismo Seguro e do Passaporte Pernambuco. De setembro a novembro, segundo Neves, o número de turistas entrando pelo aeroporto de Recife cresceu 40%.

Neves ainda elogiou os protocolos criados pelos governo federal e pernambucano, em conjunto com o trade, para fazer do Estado "um ambiente seguro e qualificado". Presente à abertura, o pernambucano Gilson Machado, presidente da Embratur, revelou que não há um planejamento para minimizar os impactos de uma segunda onda da Covid-19 e solicitou ao empresariado que não pare suas atividades.