PAULO CAMPOS

Salvador faz road show em BH para aquecer as vendas para o destino

Minas Gerais, ao lado de São Paulo, está entre os maiores emissores para a capital baiana


Publicado em 15 de outubro de 2019 | 16:01
 
 
 
normal

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promoveram no último dia 10, no restaurante Coco Bambu, um road Show para capacitar os agentes de viagens e operadores mineiros no destino Salvador. Minas Gerais, ao lado de São Paulo, está entre os maiores emissores para a capital baiana.

 A ação consistiu em divulgar os pontos turísticos, a cultura e a gastronomia da capital baiana para aumentar o fluxo turístico, além de mostrar as novidades em infraestrutura, mobilidade, lazer e hotelaria. Com construção do novo centro de convenções e a reforma do aeroporto, Salvador, enfim, entrou novamente na rota do turismo de lazer e negócios.

O projeto de road show começou em 2016 e já apresenta bons resultados - em 2017, a capital baiana teve um aumento de 10,25% no fluxo de turistas em relação a 2016, segundo a Secult, e em 2018 teve um incremento de 4,94% em relação a 2017. Com as obras de ampliação do aeroporto, o novo terminal passa a operar com capacidade para 15 milhões e passageiros por ano.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!