A partir deste sábado (22), a NBA entrará em sua fase decisiva. Chegaram os play-offs. As melhores equipes da maior liga de basquete do planeta se enfrentaram em séries melhor de sete, divididos nas tradicionais conferências Leste e Oeste. E para marcar a nova etapa na competição, que neste ano já possui o retorno de torcedores aos ginásios, a NBA lançou uma campanha global com o mote 'That's game'. A ação se estenderá por toda a temporada 2021-2022, que celebrará os 75 anos da liga. 

Serão quatro comerciais com a narração de Idris Elba, enquanto Jon Batiste, produtor vencedor do Oscar, assina a trilha sonora original

Criada em conjunto com a agência Translation, a campanha mostra como a NBA transformou o seu jogo, aumentou sua base de fãs e impactou a cultura ao longo da história. Ela é composta por quatro filmes narrados pelo ator, cineasta, músico e ativista Idris Elba, vencedor do Globo de Ouro e do Sindicato dos Atores (SAG-EUA). A trilha da campanha é uma composição original de Jon Batiste, produtor vencedor do Oscar, e a direção ficou a cargo do renomado Emmanuel Adjei (‘Black is King’ e ‘Dark Ballet’). Os quatro comerciais serão transmitidos globalmente em 15 idiomas. 

"‘That’s Game’ demonstra mais do que apenas o auge do jogo, é sobre os momentos que mantiveram os fãs conectados ao jogo ao longo da história e continuarão a se envolver por muito tempo no futuro" disse Kate Jhaveri, diretora de marketing da NBA.

"Estamos entusiasmados para celebrar as jogadas incríveis que nos deixam maravilhados e o trabalho comunitário impactante de jogadores e times. Estamos ansiosos para continuar esta narrativa na temporada de 75 anos", acrescentou Kate. 

"Estamos entusiasmados com a parceria com a NBA para criar ‘That’s Game’ e ajudar a contar a história do impacto deste jogo na cultura e em todo o mundo, tanto dentro quanto fora das quadras", apontou Jason Campbell, diretor executivo de criação da Translation. "Cada mão que contribuiu para este trabalho compreendeu essa verdade e estamos entusiasmados para continuar a revelar o seu significado no futuro", complementou o diretor executivo. 

A campanha ‘That’s Game’ também fará parte das ações de Justiça Social da liga e contará histórias nas plataformas da NBA e dos times, como anunciado recentemente, com a participação de Kareem Abdul-Jabbar, investindo em comunidades negras por meio da Fundação NBA e defesa de políticas mudança através da Coalizão Nacional de Justiça Social de Basquete.

A NBA define na noite desta sexta-feira (21), o último classficado aos play-offs. O Memphis Grizzlies visita o Golden State Warriors, às 22h, partida que terá transmissão da ESPN.

Os play-offs começam neste sábado, dia 22, com rodada dupla: Miami Heat vs Milwaukee Bucks (15h / horário de Brasília) e Los Angeles Clippers vs Dallas Mavericks (na sequência).