RICARDO SAPIA

Nomes aos bois

O Congresso Nacional está a caminho de aprovar a reforma da Previdência


Publicado em 21 de junho de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O Congresso Nacional está a caminho de aprovar a reforma da Previdência. Se você é a favor ou contra, tenho que respeitar sua opinião, mas não posso deixar de esclarecer algumas coisas que precisam chegar até vocês, que acima de tudo são eleitores.

Alguns deputados federais criticam a reforma, mas não querem perder o benefício de polpudas aposentadorias, que eles pagam a partir do primeiro mandato, com dinheiro do salário que nós pagamos a eles com nossos impostos.

O regime deles é diferenciado. Com um mandato, eles já podem se aposentar proporcionalmente com 1/35 avos a cada ano de mandato, sem limitação de teto, ou seja, com apenas quatro anos de trabalho, de terça a quinta, com duas férias por ano, eles podem embolsar aproximadamente R$ 4.000 de aposentadoria para o resto da vida. Quando eles fizerem 60 anos ou contribuírem por 35 anos, recebem integralmente, sem distinção para homens e mulheres.

Agora vamos dar nomes aos bois: Aécio Neves (PSDB), Eduardo Barbosa (PSDB), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Leonardo Monteiro (PT), Odair Cunha (PT), Reginaldo Lopes (PT), Lincoln Portela (PL), Luis Tibé (Avante), Misael Varella (PSD), Newton Cardoso Junior (MDB) e Hercílio Coelho Diniz (MDB). Parece até um time de futebol ou uma seleção, que poderia ser chamada de Descarados Futebol Clube.

Lembrando a você que eles podem optar por não ter esse benefício e, justiça seja feita, dos 53 deputados federais eleitos por Minas, 42 merecem nossos aplausos. Guarde esta lista quando for votar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!