O TEMPO

Curtas e finas

Redação O Tempo

Por Giselle Normand
Publicado em 09 de outubro de 2014 | 22:44
 
 
normal

* A artista betinense Isabela Couto terá seu trabalho exposto em Viena, na Áustria, até o próximo dia 16, e em Londres, na Inglaterra, de 20 a 26 de outubro. A mostra faz parte do Circuito Internacional de Arte Brasileira (Ciab), cuja curadoria é de Fátima Mirandda. Além do mercado internacional, Isabela estará em BH durante todo o mês de outubro participando de uma mostra coletiva na Casa dos Contos, na Savassi. Vale lembrar que as obras comercializadas terão os recursos revertidos integralmente para o Projeto ArteAjuda, da própria artista, que ajuda pessoas em dificuldades sociais.

* Foi iInaugurada em Betim a sexta loja de O Boticário, a primeira com novo layout. De acordo com as franqueadas Maria Luiza e Rosa Varoni, o novo espaço, localizado no Monte Carmo Shopping, traz o que há de mais moderno no mundo quando se fala em varejo, com espaços interativos e tecnológicos. Vale a pena conferir. Nesta semana, dentro do Projeto “Viva Linda”, da marca, foi realizada blitz itinerante no centro de Betim. Na oportunidade, várias mulheres receberam dicas de maquiagem gratuitamente.

* A campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, tem ganhado várias manifestações em Betim. No Monte Carmo Shopping, um laço cor-de-rosa gigante, símbolo da campanha, enfeita a fachada do empreendimento. Já o Cetus Oncologia, referência local no tratamento do câncer, aderiu à iluminação rosa para chamar a atenção de toda a população para a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama é hoje o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

* Em comemoração ao “Dia Nacional do Livro”, no próximo dia 29, e para incentivar jovens e adultos a criarem o hábito da leitura, o Betim Shopping está recolhendo, durante todo o mês de outubro, doações de livros novos e usados dos mais diversos segmentos: infantis, didáticos e literários, dentre outros. Todos os exemplares arrecadados serão repassados à Biblioteca Pública de Betim e a cinco bibliotecas comunitárias da cidade.

* Betim perdeu grande parte da sua representatividade na política estadual e na federal. Salvo o deputado Ivair Nogueira (PMDB), único reeleito a uma cadeira na ALMG, todos os outros nomes da cidade não conseguiram se eleger ou reeleger. Pior ainda é saber que não poderemos contar com nenhuma mulher para defender com olhar feminino o nome de Betim na política. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!