Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Imóvel com piscina valoriza até 30%

Item é uma das preferências de quem procura casa e cobertura para comprar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Luxo. Cenário faz parte do sonho de consumo de muitas pessoas
Item é uma das preferências de quem procura casa e cobertura para comprar
PUBLICADO EM 07/07/11 - 00h00

Investir na construção de uma piscina pode ser uma maneira de valorizar o imóvel. Segundo o consultor imobiliário Fabiano Silva, o fator é capaz de incrementar o preço do empreendimento em até 30%.

"Casas e coberturas que possuem piscina podem ser negociadas por um valor melhor. Certamente, é muito útil, que trará lazer para a família e, em um momento de venda, serve como forma de valorização para o imóvel".

Ainda de acordo com ele, a liquidez do imóvel que possui piscina é maior, já que o item faz parte do sonho de consumo de muita gente e, por isso, acaba virando exigência. "Muitas pessoas buscam um imóvel com características bem definidas e essa é uma das solicitações. Há clientes que só querem o imóvel se tiver piscina", conta.

A estação mais fria do ano é também a melhor época para construção. Com a temporada, os preços caem e a obra pode ser feita em menos tempo, já que as chuvas ocorrem com menos frequência.

Existem no mercado diferentes modelos de piscinas e elas podem ser enterradas no solo ou elevadas acima do nível. No entanto, a construção precisa seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), principalmente no caso das feitas de concreto armado.

"Seguir essas normas é muito importante e, justamente por isso, é fundamental contratar um profissional habilitado para realização do projeto", explicou a arquiteta da Lider Interiores Raquel Nogueira.

De acordo com a profissional, o cuidado deve ser redobrado em caso de construções em edifícios.
"A instalação de uma piscina, em especial nas coberturas e apartamentos duplex, pode abalar as estruturas do prédio e é necessário um laudo específico para certificar que esse item não vá prejudicar a edificação. Para um projeto seguro é necessário seguir as normas e orientações da ABNT", alerta.

Poder usar a água para fazer exercícios ou somente para relaxar durante todo o ano faz parte dos planos de quem decide construir uma piscina em casa. Porém, com a inconstância do tempo nem sempre é possível.

De acordo com o gerente comercial da Sollar Equipamentos, empresa que vende acessórios para climatizar água, Rodrigo Inácio Senna, sem o uso de equipamentos, a piscina é usada durante cerca de três meses por ano.

"Sem o calor, as pessoas desanimam de entrar na água. Com o uso de sistemas de aquecimento e climatização, que podem usar energia elétrica, solar ou a gás, a água fica adequada o ano inteiro", disse

A limpeza e os cuidados com a piscina são essenciais para que a água parada da piscina não sirva como depósito para ovos do Aedes aegypti,mosquito da dengue.

Segundo Fábio Forlenza, responsável técnico por treinamentos para tratamento de água da empresa HTH, é aconselhável aplicar o cloro três vezes por semana para evitar a proliferação do mosquito.

"É na borda e na superfície da piscina que o mosquito deposita seus ovos. É preciso observar diariamente o residual de cloro ativo presente na água e mantê-lo nos padrões recomendados", explica Fábio.

O que achou deste artigo?
Fechar

Imóvel com piscina valoriza até 30%
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter