Na manhã deste domingo (13), um acidente entre um caminhão e uma carreta deixou duas pessoas feridas na BR-251, entre Francisco Sá e Montes Claros. O caminhão, que transportava sacos de ração vazios, colidiu na traseira da carreta, por volta das 8h10min, e as vítimas ficaram presas às ferragens.
O condutor do caminhão, de 33 anos, viajava com sua esposa, também de 33 anos, quando ocorreu a colisão. Ambos ficaram com os membros inferiores presos. O Corpo de Bombeiros de Francisco Sá foi acionado e trabalhou no resgate das vítimas, utilizando Equipamentos de Proteção Individual, ferramentas de expansão e técnicas de salvamento terrestre.
A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local e deu suporte para a atuação segura da equipe de resgate. Após cerca de uma hora de trabalho, o casal foi retirado das ferragens e entregue aos cuidados do SAMU.
Concluídas as operações, a PRF assumiu a responsabilidade pela via e pelos veículos envolvidos. As causas do acidente não foram divulgadas.