Quando a noite cai no bairro Belvedere, em Montes Claros, a praça se enche de vida. O que poderia ser apenas mais um momento comum, se transforma em um encontro cheio de energia, movimento e afeto. Ali, ao ar livre, adultos entre 18 e 59 anos participam das aulas de ginástica do Projeto Escola de Esportes da AEESB — e redescobrem o prazer de cuidar de si.

Valquíria Morais é uma das participantes do núcleo e compartilha a alegria de fazer parte do projeto: “Foi uma grande surpresa conhecer pessoas e melhorar minha saúde em equipe.” Mais do que os benefícios físicos, ela valoriza os laços criados, "já convidei várias pessoas. E o que mais gosto é encontrar com amigas", relata.

Marineide Rodrigues Silva também sente os impactos positivos da atividade no seu dia a dia. "Tenho mais qualidade de vida. Sempre participo pensando que vai ser bom pra cada um, que vai ser bem divertido.”

As aulas são conduzidas pelo professor JanJão, que une técnica e carisma em encontros marcados pelo acolhimento e pela leveza. O espaço público se transforma num lugar de convivência e autoestima, onde cada alongamento é um passo em direção a uma vida mais ativa e feliz.

  [caption id="attachment_189310" align="alignnone" width="400"] Imagem: Divulgação[/caption]  

A ginástica integra o Projeto Escola de Esportes da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), que oferece atividades gratuitas em diversas modalidades esportivas, sempre com foco na saúde e na inclusão.

As atividades do Projeto Escola de Esportes da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), nas modalidades de Ginástica, Vôlei e Futsal são gratuitas, atendem cerca de 400 assistidos em Montes Claros, sendo crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, e jovens e adultos, de 18 a 59 anos. A Escola de Esportes conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil S. A. (BNB), da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e é promovida via Lei de Incentivo do Governo Federal (LIE).