O ponteiro/líbero Arthur Ribeiro, o ponta William Leite, o central João Miguel, o líbero Caio Librelon e o oposto Carioca vivem um momento mágico na carreira. Ao integrar os treinamentos do time adulto do Montes Claros Vôlei, os atletas da base ganham a chance de evoluir ao lado de jogadores experientes e campeões.
Segundo o gerente do MOC Vôlei, Gabriel Azzi, a iniciativa reforça o trabalho de longo prazo na formação de atletas.
"Estamos fazendo a inserção de alguns atletas na categoria profissional, adulta. Já vemos um trabalho a longo prazo muito bem feito na formação de atletas na equipe de Montes Claros. É importante ter atletas jovens inseridos no adulto, com identidade com a equipe. Estamos muito felizes em contar com esses meninos. Esperamos o crescimento e grandes conquistas tanto na categoria de base quanto na adulta a longo prazo", afirmou.
O técnico Walner Santos também ressaltou a relevância da transição, sendo um trabalho que ele conhece bem. "É gratificante participar desse processo, dessa transição. É um dos segredos para o voleibol se manter e ficar vivo. Sempre com esse vigor da juventude com esses garotos que estão subindo. São meninos muito técnicos. É uma oportunidade de ouro para fazerem a transição de carreira e o sonho que eles têm. Trabalho com jovens desde a minha formação. Essa mescla dos jovens com atletas experientes é um bom caminho para conquistar um bom resultado" , disse.
Para o ponteiro e também líbero, Arthur Ribeiro, será o momento de aprendizado com os campeões. "É uma experiência incrível integrar o time adulto. Jogar com atletas que ganharam muita coisa nacionalmente e internacionalmente. Uma oportunidade incrível trabalhar com o professor Walner, e vou procurar aprender muito nesse período", conta.
O oposto Carioca fala sobre a nova trajetória."Muito feliz por integrar o time profissional do Montes Claros. É uma oportunidade gigante e estou muito empolgado para começar essa nova jornada" , disse.
A chance para o central João Miguel é vista como a realização de um sonho. "Estou muito feliz com essa oportunidade de integrar o time profissional. Realmente, é um sonho muito grande. Estou aqui para servir o Montes Claros" , comemorou.
Já para o ponta William Leite, é uma experiência para crescer profissionalmente. "Fico muito feliz de participar do time adulto. É uma experiência muito grande. Quero aprender muito mais com as pessoas que estão aí e já ganharam" , frisou.
Evolução no ritmo do profissional é o que o líbero Caio Librelon espera. " É uma oportunidade incrível. É um ritmo diferente, um jogo diferente. Estar ao lado de campeões, gente que já ganhou e jogadores profissionais, aprendemos muito. De pouquinho, catando bola, inseridos no treino, vamos aumentando o nível para chegar no nosso foco, que é o CBI" , ressaltou.