Durante uma operação de fiscalização de trânsito na manhã deste sábado (3), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições na MG-202, km 100, em Japonvar, no Norte de Minas.
De acordo com os militares, o suspeito conduzia um Fiat Siena prata e demonstrou comportamento inquieto durante a abordagem. Na vistoria veicular, foi localizada uma carabina que, inicialmente, aparentava ser do tipo 5.5. No entanto, os policiais perceberam que a arma havia sido modificada — o compartimento de munição estava alargado, havia um extrator de cartucho na câmara e a presença de um percussor, características compatíveis com uma arma de calibre .22.
O motorista negou o porte de munições, mas após busca pessoal minuciosa, os policiais encontraram seis cartuchos calibre .22 no bolso da calça dele. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre permitido.
[caption id="attachment_190700" align="alignnone" width="300"] Foto: Polícia Militar Rodoviária / Divulgação[/caption]
Ainda segundo a PM, o autor já possuía duas passagens anteriores pelo mesmo crime, registradas em 2015 e 2017. A arma e as munições foram apreendidas. O veículo foi removido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado.