O Montes Claros Vôlei deu início oficial à caminhada na temporada 2025/2026 com a apresentação do elenco e comissão técnica nesta segunda-feira (4). A equipe, que disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga B, chega embalada, tendo à disposição uma estrutura forte, elenco qualificado e sintonia dentro e fora das quadras.

O time já conhece o primeiro desafio, que será no dia 5 de setembro, fora de casa, contra o Itambé Minas.

Um dos destaques do grupo é o retorno do oposto Jô, atleta identificado com a cidade e a torcida. Com sede de vitória, ele chega motivado para alcançar grandes objetivos com a camisa do Pequi Atômico.

“Uma das pretensões é conseguir o acesso à Superliga A e fazer um bom Campeonato Mineiro. Estou feliz, gosto da cidade. É muito boa, o público é bom. Estou feliz de retornar e ter o gostinho de estar perto da torcida”, frisou.

O gestor do projeto, Andrey Souza, também compartilha do otimismo. Segundo ele, o elenco foi cuidadosamente montado, com foco em um grupo equilibrado e competitivo.

“Tivemos uma temporada importante, chegamos à semifinal e, nos detalhes, não conseguimos o acesso. Montamos um grupo qualificado, escolhido a dedo, com o scout avaliando todo o perfil da equipe, mesclando atletas jovens com história internacional. Acreditamos muito no sucesso desse grupo para, junto à comissão técnica, conseguir o acesso à Superliga A”, disse.

A sintonia do elenco já pode ser percebida nos primeiros dias de trabalho, como pontuou o líbero Lukinhas. O ambiente leve e de confiança mútua é um trunfo importante.

“Temos os nossos objetivos na temporada. Vamos buscar o nosso como tem sido nos outros times que passei. Já estamos em um clima leve. Faz toda a diferença. Com quem a gente convive todos os dias, ter uma intimidade fora e uma relação boa, te dá liberdade para treinar sério e cobrar um ao outro”, disse.

No comando técnico está Walner Santos, que retorna ao clube com entusiasmo e confiança no potencial do grupo.

“É um prazer imenso estar aqui, poder representar a cidade apaixonada pelo esporte e pelo vôlei. O projeto já conheço, com uma passagem muito interessante. Alguns jogadores já tiveram contato comigo jogando contra ao longo da caminhada. É um grupo interessante, equilibrado e jovem, com perfil de ascender cada vez mais na carreira profissional. Acredito que tempo um bom material para trabalhar bem junto à comissão técnica.”