O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, indicou a vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara, para compor a chapa com o pré-candidato a prefeito da cidade da região metropolitana pelo União Brasil, o jornalista Heron Guimarães. Os dois nomes deverão ser confirmados na Convenção União Brasil e Partidos Unificados, a ser realizada no próximo sábado (20), no espaço de eventos do Monte Carmo Shopping.

Cleusa Lara, vice-prefeita de Vittorio Medioli em seus dois mandatos, anunciou que estará ao lado de Heron em um vídeo postado em suas redes sociais. “Fico feliz em confirmar que aceitei novamente a missão de ser pré-candidata a vice-prefeita, agora junto do meu parceiro de anos de trabalho Heron Guimarães”, disse.

Para Heron, “a vinda de Cleusa marca um novo capítulo no projeto liderado por Vittorio Medioli”. O jornalista destaca a bagagem de experiência, o compromisso e a paixão da vice-prefeita pelo desenvolvimento da cidade. “Sua trajetória é marcada por dedicação incansável à melhoria da qualidade de vida dos betinenses”, completa. 

“Sob a grande liderança de Vittorio Medioli, vamos trabalhar arduamente para traçar um plano de governo que priorize o bem-estar, a segurança e o progresso de Betim. Com Cleusa ao nosso lado, estamos ainda mais fortes e preparados para enfrentar os desafios e concretizar nossas metas”, finaliza o pré-candidato.

Heron, em várias entrevistas concedidas como pré-candidato, vem afirmando que vai defender o legado do prefeito Medioli. Já Cleusa, em mensagem transmitida pelas redes sociais, reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento de Betim. “Acredito que já fizemos muita coisa boa por Betim, e queremos continuar nessa caminhada de sucesso, sempre buscando o melhor para todos”, disse. 

O prefeito Vittorio avaliou como “fantástica a escolha de Heron e Cleusa para compor a chapa que vai disputar as próximas eleições”. “É uma composição com personalidades complementares, que vão dar grande segurança”, disse. “Que os rumos do bem, da eficiência e da honestidade possam ser continuados nos próximos anos. Farei de tudo para que eles saiam vitoriosos e gerem para Betim uma perspectiva muito boa”, finalizou o prefeito. 

Encontro na sede do PL. Um dia antes de anunciar a composição com Heron, Cleusa se reuniu com o deputado Domingos Sávio, na sede estadual do PL, em BH, onde um dos assuntos tratados foi a sucessão em Betim. Na conversa, ela, que preside o PL Mulher municipal, ressaltou a importância de reforçar a presença feminina e conservadora nas eleições deste ano.

Projeto pode reunir até 20 siglas

O União Brasil e ao menos dez partidos que apoiam a pré-candidatura do jornalista Heron Guimarães (União Brasil) à Prefeitura de Betim farão, neste sábado (20), suas convenções municipais para formalizar candidatas e candidatos da cidade que vão concorrer aos cargos do Executivo e do Legislativo nas eleições de outubro deste ano. O evento está marcado para as 8h, no espaço de eventos do Monte Carmo Shopping, e ocorre no primeiro dia do prazo para a realização das convenções partidárias, que vai até 5 de agosto. 

Além do União Brasil, devem formalizar seus candidatos no sábado (20) as seguintes legendas: PL, partido da pré-candidata a vice de Heron, Cleusa Lara; PSDB/Cidadania; PP; PSB; DC; Solidariedade; MDB; Podemos e PSD. O Republicanos apoia Heron, mas realizará sua convenção no dia 26. 

Outras siglas, como Avante, Agir, PDT, PMB e PRTB, já sinalizaram apoio, mas devem confirmá-lo até quarta. 

O Partido Novo também está em negociação com o grupo de Heron Guimarães. O PCdoB caminha com o pré-candidato, mas irá participar da convenção com a Federação que tem PT e PV. 

Saiba mais

Legislativo. As convenções no sábado deverão formalizar as candidaturas de aproximadamente 270 candidatos ao Legislativo de Betim, além de Heron Guimarães e Cleusa Lara, para o Executivo municipal.

Participação. Evento é aberto ao público e contará com a presença de diversos deputados estaduais e federais. A previsão dos organizadores é que entre 800 e mil pessoas participem das convenções do grupo. 

Estreia. As convenções do União Brasil e dos Partidos Unificados serão as primeiras a acontecer na cidade de Betim e ocorrerão no primeiro dia do prazo para a realização das convenções partidárias, que se encerra no dia 5 de agosto.

Sem data. Outros pré-candidatos à Prefeitura de Betim ainda não anunciaram formalmente a data das convenções de seus respectivos partidos.