O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar três dias em Minas Gerais no começo de setembro. A informação foi confirmada a O TEMPO pelo presidente estadual do Partido Liberal, Domingos Sávio. De acordo com ele, a princípio, Bolsonaro deve estar no Estado entre os dias 5, 6 e 7 e cumprir agendas em cidades como Juiz de Fora, Governador Valadares, Belo Horizonte e Contagem.
A indicação da presença de Bolsonaro em Minas Gerais ocorreu durante reunião entre o ex-presidente, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura da capital mineira e o presidente do PL. Todavia, ainda segundo Sávio, as datas não estão totalmente fechadas e, por isso, não haverá anúncio oficial até a próxima semana, quando a agenda do ex-presidente deve ter maior clareza.
“Ele vai a Minas, vai fazer o evento com Bruno Engler, vai a Juiz de Fora e estamos trabalhando para que ele vá a Contagem e ao Vale do Aço. Às vezes ocorrem imprevistos, então queremos dar a notícia oficial quando as datas estiverem confirmadas. Uma coisa, porém, é certa: não será neste mês, será no início de setembro”, afirmou o presidente do PL.
A expectativa é de que Bolsonaro vá a Juiz de Fora no dia 6, data quando ocorreu o atentado contra ele durante as eleições de 2018 na mesma cidade, e, em Belo Horizonte, no 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, quando costuma ocorrer grandes manifestações da direita em todo o país.