O ex-prefeito de Itapecerica, na região centro-oeste de Minas Gerais, Wirley Rodrigues Reis, foi nomeado presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ouro Preto (FAOP) conforme ato assinado pelo governador Romeu Zema publicado na edição deste sábado (25 de janeiro) do Minas Gerais, o diário oficial do estado.

A FAOP é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e tem atuação nas áreas de conservação e restauração do patrimônio histórico. A fundação tem também entre as suas funções a administração da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, que oferece cursos técnicos.

O novo presidente da FAOP substituirá Luiz Henrique Câmara Trindade. Reis tem 43 anos e é formado em administração de empresas. Foi prefeito de Itapecerica por dois mandatos, de 2017 a 2024. “Estou muito feliz e emocionado. Quero agradecer a confiança do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e do governador Romeu Zema", disse Reis, em comunicado.

O ex-prefeito de Itapecerica vinha atuando em entidades como a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG), o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI), a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI).