O prefeito de Belo Horizonte em exercício, Álvaro Damião (União), esteve no hospital Mater Dei na manhã desta quarta-feira (26 de março), após o anúncio do falecimento do chefe do Executivo municipal, Fuad Noman (PSD). Em pronunciamento à imprensa, Damião, emocionado, lamentou o ocorrido e informou que a prefeitura da capital irá decretar luto oficial para os próximos dias.
Em sua fala, Damião destacou que o momento será para confortar a família de Fuad, que deixa a esposa, Mônica Drummond, e dois filhos, Paulo Henrique e Gustavo.
“Ficam as lembranças, os ensinamentos que são muitos, histórias boas, apesar da pouca convivência na campanha e, depois, após a campanha, mas fica a certeza de ter convivido com homem do bem, que pensava 24 horas como melhorar a vida das pessoas.”
O prefeito Fuad Noman sofreu complicações de um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em julho do ano passado. Na noite dessa terça-feira (25 de março), o chefe do Executivo sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e veio a óbito na manhã dessa quarta.
“A mesma doença que o levou é o que fez com que ele se preocupasse com as pessoas mais simples da cidade, para terem condições de fazerem tratamento semelhante ao que ele estava fazendo. É o legado que fica”, disse Álvaro Damião.
Questionado sobre assumir a Prefeitura de Belo Horizonte, Damião disse não ser o momento para tratar sobre o assunto. “Eu não tenho nada para falar sobre o cargo agora, o momento é de abraçar a família.”
Recentemente, Damião havia informado que não tinha acesso ao prefeito Fuad, internado desde o dia 3 de janeiro, e que recebia notícias do prefeito pela imprensa.