O Encontro Semestral da Bancada do PSD, previsto para ocorrer de quinta-feira (27 de março) a sábado (29 de março), em Belo Horizonte, foi cancelado devido ao agravamento do estado de saúde do prefeito licenciado da capital mineira, Fuad Noman (PSD). O evento reuniria lideranças do partido de todo o país. Um boletim divulgado nesta quarta-feira (26 de março) informou que Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória e está em estado “bastante grave”.
“Devido ao agravamento do estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, informamos que o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais 2025, marcado para sexta-feira, 28/03, e o Encontro Semestral da Bancada do PSD, que seria realizado a partir de quinta-feira, 27/03, na capital mineira, estão cancelados”, declara nota do PSD Minas Gerais.
O comunicado encerra com o pedido: "que nos unamos em orações pela recuperação de Fuad".
Encontro
O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, Gilberto Kassab, era uma das presenças confirmadas no evento. Ele publicou, nesta manhã, uma mensagem desejando a recuperação do prefeito de BH. “Nosso querido prefeito Fuad Noman já superou inúmeros desafios, venceu importantes batalhas e coleciona grandes realizações. Estamos aqui na torcida para que logo esteja bem, em casa, com sua família, para que também volte a comandar a Prefeitura de Belo Horizonte”, escreveu em uma rede social, completando: “saúde, Fuad. Nossos pensamentos positivos estão com você”.
Também estaria no encontro os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que é secretário-geral do partido, e da Pesca e Aquicultura, André de Paula; além do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e prefeitos de diversas capitais e cidades, como Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. Toda a bancada federal e os deputados estaduais de Minas também tinham confirmado presença.
Com o cronograma já definido, a programação de quinta-feira incluía uma visita à Prefeitura de Belo Horizonte e a obras em andamento no município. No encerramento do evento, no sábado, esperava-se a divulgação de uma carta com as prioridades para o semestre.