O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e seu vice, Mateus Simões (Novo), fizeram uma "dobradinha" para anunciar a construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Manga e Matias Cardoso, na região Norte de Minas e, ao mesmo tempo, criticar o PT. Em vídeo publicado neste sábado (23/8) nas redes sociais de Zema, os dois falam sobre investimentos na obra e o governador, em determinado momento, diz que o partido rival fez falsas promessas para a região. O chefe do Poder Executivo Estadual, porém, não detalha quais seriam as falsas promessas.
Em nota, o PT de Minas Gerais afirmou que o governador nunca se preocupou com a região Norte do estado, já o partido, sim. "Basta ver o número de beneficiários de nossos programas sociais e da agricultura", diz o comunicado, assinado pelo presidente da legenda no estado, Cristiano Silveira. A ordem de serviço para a construção da ponte foi assinada na quinta-feira (21/8) em Manga pelo governador. A ponte terá 1.100 metros e custará R$ 250 milhões. Os recursos saíram de acordo com a mineradora Vale como parte da reparação pela tragédia de Brumadinho, ocorrida em 2019.
No vídeo, Zema e Simões estão às margens do São Francisco, em Manga. Depois de o vice falar sobre o tamanho da ponte e os recursos envolvidos, o governador ataca o PT, que governou o estado entre 2015 e 2018, com Fernando Pimentel. "O que não faltou aqui foi promessa falsa do PT. Agora, como nosso governo, que nunca prometeu nada, a ponte vai sair do papel e virar realidade", afirmou Zema. O vice-governador, em seguida, afirma que a administração Zema tem compromisso. "A obra tá começando agora com dinheiro garantido e com seguro para não ter risco de parar", disse Simões.