A influenciadora Laura Sabino passou a integrar o gabinete do vereador de Belo Horizonte Dr. Bruno Pedralva (PT) como assessora parlamentar. Voz ativa da esquerda nas redes sociais, ela foi nomeada no dia 30 de abril na Câmara Municipal. Segundo Laura, sua entrada no mandato se deu por indicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é militante. 

Natural de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, Laura tem 25 anos, soma quase 300 mil seguidores no Instagram, 250 mil no Twitter e mais de 200 mil inscritos no YouTube. Ela se tornou ainda mais conhecida depois de abrir o ato de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em maio de 2022, no Expominas, na Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. 

A O TEMPO, a assessora e historiadora em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirmou que está no mandato por indicação do MST. “Pedralva tem um mandato popular que constrói política de forma coletiva, dialogando com diversos grupos e pautas que são muito importantes para mim. Atua com firmeza na defesa da saúde pública, na luta pelos direitos dos servidores e realiza um trabalho incrível nas periferias. É um mandato que representa diversos movimentos sociais, como o MST, do qual faço parte e sou uma grande aliada. Portanto, vou contribuir para o candidato do MST em BH. Estou no mandato indicada pelo MST”. 

Laura vai atuar na área de comunicação do gabinete. “Ajudar na construção da comunicação do mandato para mim é contribuir para que pautas que eu defendo cheguem mais longe e ganhem mais força política nas redes”, avaliou. Ela informou que não é filiada ao Partido dos Trabalhadores: “minha ida para o gabinete não tem, incialmente, ligação com o PT”.