Um vereador da cidade de Ipiaçu, no Triângulo Mineiro, foi acusado de ter agredido uma mulher durante uma briga generalizada em partida de futebol. De acordo com o registro da Polícia Militar de Minas Gerais, o parlamentar, cujo nome não foi informado, teria ofendido a vítima e a chamado de “vagabunda”, o que configuraria suposta prática de violência de gênero e abuso de autoridade. A ocorrência foi registrada nesse domingo (13 de julho).
Conforme o boletim policial, os jogadores de duas equipes de futebol amador, uma de Ipiaçu e outra de Ituiutaba, iniciaram uma confusão na reta final da partida. Com o tumulto, torcedores também teriam invadido o gramado, agravando a briga. A Polícia Militar precisou intervir. Para dispersar os envolvidos e restabelecer a ordem, os militares fizeram uso de spray de pimenta.
No meio do conflito, relatos apontam que uma mulher foi agredida com um tapa no rosto desferido por um vereador de Ipiaçu. O parlamentar ainda teria xingado a vítima, chamando-a de “vagabunda”, segundo a PMMG.
O boletim de ocorrência foi registrado para que as providências cabíveis sejam tomadas.