A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu mais uma troca no comando da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). A mudança, oficializada nesta quinta-feira (21/8) no Diário Oficial do Município (DOM), é a segunda substituição no órgão desde que Álvaro Damião (União Brasil) assumiu definitivamente o comando do Executivo municipal, em abril deste ano.
Quem assume a chefia do órgão é Breno Seroa da Motta, que até então ocupava o posto de diretor administrativo-financeiro da autarquia e acumula pouco mais de 31 anos como servidor da prefeitura. Com experiência prévia na Secretaria Municipal de Fazenda durante a gestão de Fuad Noman (PSD), Seroa é reconhecido nos bastidores por seu perfil técnico e trajetória consolidada na administração pública.
Ele substitui Edson Fonseca Júnior, servidor de carreira da administração municipal, que ocupou o cargo por pouco mais de 40 dias. Fonseca havia sido nomeado em julho, no mesmo dia da saída de seu antecessor, o auditor fiscal aposentado, Gilberto Silva Ramos. Gilberto foi o primeiro titular da SLU na gestão Damião.
Após deixar a SLU, Gilberto Silva Ramos foi deslocado para a PBH Ativos, empresa pública municipal responsável por operações financeiras e gestão de ativos da cidade, onde assumiu o cargo de diretor de Negócios.
A prefeitura, em nota, comentou a mudança: "A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a exoneração de Edson Fonseca Júnior da Superintendência de Limpeza Urbana se deu a pedido, por motivos pessoais."