CONTAS PÚBLICAS

A jato: Câmara de BH aprova contas de ex-prefeito Marcio Lacerda de 2016

Em menos de 2 minutos, parlamentares aprovaram o relatório feito pelo vereador Pedro Patrus (PT), que estava ausente, sobre as contas do ex-prefeito da capital mineira.

Por O TEMPO
Publicado em 06 de julho de 2022 | 11:10
 
 
 
normal

Em uma reunião que durou, no total, 7 minutos, os vereadores da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas aprovaram a prestação de contas de 2016 do ex-prefeito Marcio Lacerda, à época no PSB. Votaram favoravelmente os vereadores Claudiney Dulim (Avante), que presidiu a sessão, além de Bruno Miranda (PDT) e Marilda Portela (Cidadania). 

O parecer do vereador Pedro Patrus (PT) já havia sido apresentado recomendando a aprovação das contas do ex-prefeito. 2016 foi o último ano da gestão Lacerda, sucedido por Alexandre Kalil, agora pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Patrus não participou da reunião que ocorreu às 10h30 da manhã desta quarta-feira (6).  

A mensagem contendo os números da prefeitura com as contas daquele ano foi enviada à Câmara Municipal em abril de 2017. 

Regimento Interno

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, “as contas do Prefeito, referentes à gestão financeira do ano anterior, serão julgadas pela Câmara mediante parecer prévio do Tribunal de Contas, nos termos da Constituição do Estado”. No entanto, não há regra estabelecendo prazo limite para que as contas sejam aprovadas. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!