ELEIÇÕES 2024

Alex de Freitas diz que não vai disputar a prefeitura de Contagem novamente

Para o ex-prefeito, que assumiu a presidência do Avante em Minas, a prioridade é fazer a militância partidária e garantir um protagonismo para a legenda nas próximas eleições municipais

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 03 de abril de 2023 | 10:24
 
 
 
normal

O ex-prefeito Alex de Freitas (Avante) descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Contagem mais uma vez nas eleições de 2024. “O que eu digo agora é que o meu desejo, o meu coração está muito distante das urnas”, frisou o político. Apesar de ter afirmado que não será candidato, Alex de Freitas ponderou que “nunca é possível dizer nunca mais”. Segundo o político, se acontecer algo e ele se emocionar de novo, existe alguma possibilidade de voltar para a política. Por enquanto, o ex-prefeito disse que segue fazendo a militância que sempre fez.

Atualmente presidente do Avante em Minas Gerais, o político garantiu que o partido terá protagonismo na próxima disputa pelo Executivo, seja com candidatura própria ou apoiando algum nome. “Estamos abertos a qualquer frente, mas tudo depende das conversas dentro do partido”, pontuou. Alex de Freitas disse que as conversas com a direção municipal do Avante para decidir os próximos passos do partido vão começar após o feriado da Semana Santa.

Enquanto o Avante não se decide, Alex de Freitas não descarta nem mesmo o apoio à atual prefeita Marília Campos (PT), caso ela resolva disputar a reeleição no ano que vem. “Não vejo porque não podemos ser aliados dela, desde que ela queira, desde que o partido queira”, assinalou. O ex-prefeito ponderou, durante entrevista para o Café com Política da Rádio Super 91,7 FM, nesta segunda-feira (3/4), que a “boa política é feita de conciliação e convergência naquilo que for possível”.

Sobre outros nomes que têm sido cotados para a disputa em Contagem, como o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL), o ex-prefeito argumentou que, pelo que o PL representa hoje em relação ao tempo de propaganda eleitoral gratuita e capacidade de financiamento de campanha, o atual deputado tem um “franco favoritismo”. Porém, Alex de Freitas destacou que é preciso construir um nome de consenso, não basta ter representatividade.

Governo Zema

Apesar de alguns desentendimentos entre o seu partido, o Avante, e o governo de Romeu Zema (Novo), Alex de Freitas garantiu que as arestas foram aparadas em conversas recentes com representantes do Executivo. “Agora, depois de muito diálogo, depois do processo eleitoral e um desacerto aqui e ali, o Avante conversou muito com a representação política do governo e está 100% alinhado com o governador Romeu Zema”, assinalou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!