Em Nova Lima

Sem Zema, governo de Minas envia adjunta da Saúde para agenda de Lula

Palácio Tiradentes alega que governador não foi convidado para inauguração de planta da Biomm nesta sexta-feira (26/4), mas Palácio do Planalto nega

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 26 de abril de 2024 | 15:32
 
 
 
normal

Sem a presença do governador Romeu Zema (Novo), o governo de Minas Gerais enviou um representante do segundo escalão para a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26/4). A secretária adjunta de Saúde, Poliana Cardoso Lopes, foi encarregada de participar da inauguração da planta industrial da Biomm.

A informação foi confirmada ao Aparte pelo governo Zema. “Informamos que a secretária adjunta de Saúde de Minas Gerais, Poliana Cardoso Lopes, compareceu ao evento de inauguração da planta fabril da empresa Biomm, em Nova Lima, nesta sexta-feira”, disse. Além do governador, nem o vice-governador Mateus Simões (Novo) nem secretários de Estado não estavam presentes.

A comitiva de Lula tinha cinco ministros, entre eles a de Saúde, Nísia Trindade. Ainda desembarcaram em Nova Lima o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Em nota encaminhada à imprensa nessa quinta, o governo Zema informou que “não recebeu nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador para participar da visita do presidente Lula a Minas”. “Também não houve nenhum contato informal com a Secretaria Executiva do Governador para comunicação da agenda”, concluiu. 

Entretanto, o governo Lula contradisse Zema. Também em nota, o Palácio do Planalto informou que o governador foi convidado oficialmente para a agenda do presidente. Organizadora do evento, a Biomm foi procurada, mas, até a publicação desta reportagem, não se manifestou. Tão logo se posicione, a resposta será acrescentada na matéria.

Durante a inauguração da planta da Biomm, Zema foi à abertura da safra mineira de açúcar e etanol em Uberaba, no Triângulo. Logo mais, às 16h, o governador deve conhecer projetos desenvolvidos pela BP Bunge Bioenergia, em Itapagipe, também no Triângulo. Neste sábado, por sua vez, ele deve participar da Expozebu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!