Em São Paulo

Após pedido da PM, MTST e movimento Povo sem Medo desocupam triplex do Guarujá

Imóvel foi invadido na manhã desta segunda-feira por manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula

Por Da redação*
Publicado em 16 de abril de 2018 | 09:52
 
 
 
normal

Após uma negociação com a Polícia Militar, integrantes do  Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do movimento Povo Sem Medo desocuparam o apartamento triplex do Guarujá – prédio que teria sido doado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela OAS, como forma de propina por benefício a contratos da construtora com a Petrobras.

O imóvel foi invadido na manhã desta segunda-feira (16). O grupo estendeu faixas dizendo "Se é do Lula, é nosso", "Se não é, por que prendeu?" e "Povo sem Medo".

A ocupação do tríplex pelos manifestantes foi anunciada nas redes sociais do líder do MTST e pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos. "MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o tríplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", disse Boulos, repetido os dizeres das faixas dos manifestantes.

Lula está preso e foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, justamente por causa desse triplex. 

(*Com Agência Estado)

Veja a transmissão ao vivo:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!