PBH

Após pôr em xeque candidatura de Luísa, Zema diz que pesquisa mostra viabilidade

Barreto é pré-candidata à eleição para a prefeitura de Belo Horizonte pelo partido Novo

Por O TEMPO
Publicado em 29 de abril de 2024 | 17:14
 
 
 
normal

Após colocar candidatura em xeque, Romeu Zema (Novo) diz que pesquisa do Novo mostra viabilidade da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), à pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte.  

“O partido Novo já fez uma pesquisa que mostrou a total viabilidade de alguém com perfil e competência da Luísa e ela terá total apoio meu. É a candidata que mais entende de setor publico. Estarei com o candidato do partido Novo, que é a Luísa”, declarou. A fala ocorreu em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29). 

A declaração ocorre após, em café da manhã com jornalistas, Zema ter condicionado a candidatura de Luísa à “viabilidade”.

“Depende da viabilidade da candidatura dela”, disse Zema. Apesar de não ter citado diretamente as pesquisas de opinião, em suma, o governador vinculou a manutenção da pré-campanha de Luísa Barreto ao crescimento dela nos levantamentos de intenção de voto. 

Romeu Zema (Novo), disse que não se engajaria nas campanhas e falou que “não vai subir em palanque nenhum” no primeiro turno. “Eu quero distância da eleição municipal”, afirmou Zema. O chefe do Executivo, todavia, disse que pode apoiar um candidato da direita no segundo turno, caso o adversário esteja à esquerda.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!