CÂMARA DE BH

Assessor suspeito de estar em briga que matou cruzeirense é exonerado

Marcos Vinícius Oliveira de Melo, conhecido como Vinicin, era assessor parlamentar do vereador César Gordin (Solidariedade)

Por O TEMPO
Publicado em 05 de março de 2024 | 08:27
 
 
 
normal

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (5) a exoneração do assessor parlamentar Marcos Vinícius Oliveira de Melo, conhecido como Vinicin. Ele trabalhava no gabinete do vereador César Gordin (Solidariedade) e foi acusado de participar da briga que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro , baleado no último sábado (2). Dois outros torcedores celestes também ficaram feridos com tiros.

Ainda na segunda-feira (4), César Gordin anunciou a demissão do assessor e disse que não compactua com as brigas. O vereador presidiu a Galoucura entre 2012 e 2016 e garantiu que não houve morte por confrontos organizados na época.

“Lidero meus assessores e atletas pelo exemplo, e não aceito participação em briga de qualquer tipo, como a que ocorreu no sábado (02/03). Não sou polícia, nem Justiça para investigar ou julgar ações de quem trabalha em meu gabinete fora do seu horário de trabalho, em sua vida privada. Mas, até que todos os fatos sejam apurados e identificados os responsáveis, decidi pela demissão imediata do meu assessor, que foi citado como tendo envolvimento na briga do final de semana", escreveu em nota.

Vinicin trabalha com Gordin desde abril do ano passado, quando o vereador tomou posse na Câmara de BH. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o assessor parlamentar foi visto agredindo um cruzeirense e impedindo que o torcedor baleado fosse socorrido. 

Em 2013, Vinicin foi condenado a 15 anos pelo homicídio e a dois anos por formação de quadrilha no âmbito do processo que apurou a morte do cruzeirense Otávio Fernandes, ocorrida em novembro de 2010. Na ocasião, ele e outros integrantes da Galoucura espancaram a vítima, então com 19 anos, na avenida Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades do shopping Pátio Savassi.

Pelo Instagram, Vinicin negou as acusações. Procurada, a Câmara Municipal de BH informou que não vai se manifestar sobre o caso.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!