PRIORIDADES

‘Belo Horizonte está fora do mapa do planeta’, avalia Gabriel Azevedo

Além da mobilidade, possível concorrente à prefeitura listou prioridades como o combate ao desemprego e a implementação de uma economia verde

Por Redação O TEMPO
Publicado em 28 de setembro de 2023 | 10:47
 
 
 
normal

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Gabriel Azevedo (sem partido), destacou algumas pautas que considera prioritárias para a cidade, independente do caminho que seguir como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições do ano que vem.

Uma delas é a questão da mobilidade, assunto tratado pelo parlamentar já há algum tempo.

“Nós podemos discordar de muitas coisas, mas temos que entender que nessa cidade há muita gente que praticamente todas as pessoas acordam e vão trabalhar (...), então a prioridade para resolver a questão do trânsito é mudar essa lógica, ou seja, do ponto A ao ponto B, a maior parte das pessoas não deveria precisar de um carro para ir trabalhar, deveria optar pelo transporte coletivo, só que você não faz isso na marra, você tem que melhorar a qualidade e mudar a lógica de funcionamento da cidade”, disse ele em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, nesta quinta-feira (28).

Outros temas mencionados foram as regras para ocupação da cidade – determinadas pelo Plano Diretor, que precisa ser revisto a cada dez anos –, a implementação de uma economia sustentável, o combate ao desemprego, a execução de políticas voltadas à população em situação de rua, além da melhoria das relações com outras instâncias governamentais.

“Belo Horizonte está fora do mapa do planeta (...). Eu sinto que, de 2025 a 2028, o que não preocupa a população é a escolha partidária, mas preocupa o seguinte, nós vamos ter que fazer um outro contrato de ônibus, porque esse vai acabar, vamos ter que discutir um outro Plano Diretor, porque esse também vai chegar ao fim, nós vamos ter que basear a nossa economia numa economia verde, com painéis fotovoltaicos, veículos elétricos, cidade inteligente, isso tudo para mim é a prioridade. Então eu sei que para a pauta política, para o mundo político, a discussão é qual partido, qual coligação, qual chapa, mas está muito longe dos interesses da população. E os interesses da população, esses sim, me interessam muito”, explicou Gabriel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!